terça-feira, 20 de janeiro de 2015

CAIXA lança o produto Conta Vinculada CAIXA


A Caixa Econômica Federal lançou a Conta Vinculada CAIXA para atender à Instrução Normativa SLTI/MP nº 2, de 30 de abril de 2008 e alterações posteriores, no que se refere às retenções de encargos trabalhistas provenientes dos contratos de prestação de serviços por empresas privadas aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal.

A Conta Vinculada CAIXA, disponível desde o início do ano, é resultado da parceria entre a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a CAIXA, no intuito de conferir maior segurança às contratações de serviços realizadas pela Administração Pública Federal, uma vez que as contas são abertas por solicitação dos órgãos ou entidades contratantes, em nome das empresas contratadas, e os recursos são movimentados exclusivamente por determinação dos órgãos ou entidades contratantes.

Em função desta parceria, a CAIXA oferece aos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, serviços de autoatendimento (GovConta CAIXA) e apoio técnico na manutenção das contas, bem como rede de atendimento capacitada para viabilizar os Acordos de Cooperação Técnica e operacionalização das contas.

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, o órgão ou entidade contratante solicita à CAIXA a abertura da Conta Vinculada em nome da empresa contratada, que apresenta a documentação à agência da CAIXA. Os recursos depositados são mantidos sob bloqueio e a movimentação financeira é feita exclusivamente pelos servidores da Administração Pública autorizados. Todas as movimentações podem ser acompanhadas pela Administração Pública Federal por meio da ferramenta GovConta CAIXA.

Os modelos e minutas de documentos para abertura das Contas Vinculadas foram analisados e estão adequados à IN SLTI/MP nº 2, de 30/04/2008 e alterações posteriores, podendo ser utilizados nas contratações de prestação de serviços.

Fonte: Compras Governamentais – Portal de Compras do Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Expresse a sua opinião!