sexta-feira, 16 de outubro de 2015

SLTI lança 2° caderno sobre Sanções Administrativas nas Licitações

Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP), lança hoje (13), o segundo Caderno de “Sanções Administrativas - Diretrizes paraformulação de procedimento administrativo especifico”. O documento informa sobre as principais questões acerca da aplicação de sanções administrativas aos particulares durante a fase licitatória e de execução contratual.

O caderno, elaborado pela Secretária de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI/MP), tem como principal objetivo disponibilizar para o gestor público um material que auxilie na elaboração de normativos internos necessários à aplicação de sanções administrativas.

Em 2014, o MP disponibilizou o primeiro caderno com informações sobre a legislação aplicável e orientações para o registro de penalidades no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF).

O SICAF é o meio eletrônico usado pelo governo federal para registrar os fornecedores de todo o país que desejam fornecer produtos e serviços aos órgãos da Administração Pública Federal. O seu objetivo é facilitar o acesso dos empresários às licitações e racionalizar o esforço do setor público na manutenção do cadastro, tornando a fase de inscrição mais ágil e compartilhada com os interessados.

Fonte: Compras Governamentais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Expresse a sua opinião!